Após os últimos dias tumultuados e a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira, o Atlético tenta voltar aos trilhos. Ainda sem treinador, a equipe entra em campo neste sábado para enfrentar a Caldense, às 16h30, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
Acompanhe, a partir das 16h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Cadu Doné e reportagens de Claudio Rezende, Fabrício Calazans e Emerson Pancieri.
Sem convencer a torcida, o time alvinegro, que tem apenas 30 minutos de bom futebol na temporada – jogados na vitória por 3 a 0 sobre o Democrata-GV –, precisa dar uma resposta aos atleticanos que devem comparecer em peso no Horto, apesar de ser sábado de carnaval.
A diretoria do Atlético ainda não anunciou quem será o novo comandante. Mas boa parte da torcida já tem o seu escolhido: Cuca. Por isso, provavelmente, os torcedores que comparecem no Independência neste sábado deverão entoar o nome do treinador que levou o clube à conquista da Copa Libertadores de 2013.
Com a demissão de Oswaldo, coube ao auxiliar da comissão técnica fixa do clube, Thiago Larghi, comandar o treinamento nesta sexta-feira na Cidade do Galo e montar o time que joga contra a Veterana. Em comparação à equipe que iniciou o jogo contra o Atlético-AC, pela Copa do Brasil, o auxiliar promoveu cinco substituições.
Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel, Arouca e Róger Guedes treinaram a parte dos demais jogadores e foram substituídos por Carlos César, Iago Maidana, Felipe Santana, Adílson e Cazares, respectivamente.
Destes, o zagueiro Leonardo Silva e o volante Arouca não foram relacionados. De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético, a dupla segue a programação do clube definida pelos departamentos de fisiologia e preparação física. Outros que não enfrentam a Caldense são o argentino Tomás Andrade, que ficará na Cidade do Galo cuidando da parte física, e o lateral-direito Patric, por opção técnica. No entanto, a equipe que começará a partida ainda não está definida.
Com oito pontos, cinco atrás do América e oito a menos do que o líder Cruzeiro, o Atlético ocupa a terceira posição do Campeonato Mineiro e precisará vencer para não ficar ainda mais distante dos dois rivais que têm um jogo a mais, pois já jogaram na rodada. Já a Caldense também precisa da vitória. A Veterana está na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos, na penúltima colocação.
Atlético x Caldense
Atlético: Victor; Samuel Xavier (Carlos César), Gabriel (Iago Maidana), Felipe Santana e Fábio Santos; Adilson e Elias; Otero, Róger Guedes (Cazares) e Erik; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi (interino)
Caldense: Omar; Marcelo, Robinho, Feijão e Michel Benhami (Jhonathan); Jean Henrique, Mineiro e Potita; Juninho, Anderson Rosa e Maxuell Samurai (Neílson). Técnico: Roberto Fonseca
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 10 de fevereiro de 2018, sábado, às 16h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Douglas Almeida Costa e Marcyano da Silva Vicente