Três pessoas foram atingidas e feridas em um incidente perto da sede da Agência de Segurança Nacional (NSA, sigla em inglês), em Maryland, nos EUA.
De acordo com a agência de notícias Reuters, uma pessoa está sob custódia. Os departamentos de polícia e os bombeiros confirmaram, no Twitter, um possível tiroteio perto do campus da agência em Fort Meade.
O presidente dos EUA, Donald Trump, foi avisado sobre o tiroteio, segundo a porta-voz da Casa Branca, e a Polícia Federal Americana enviou agentes para investigar o incidente.
“Agentes da NSA e a polícia local estão acompanhando um incidente que ocorreu nesta manhã em um dos portões de segurança da agência. A situação está sob controle e não há ameaça para a segurança em curso”, disse a agência em um comunicado citado pela Associated Press.
Imagens transmitidas na televisão americana mostram um carro perto de um dos acessos à agência. De acordo com a emissora WRC, é possível ver buracos de bala no veículo, e os airbags acionados.
Segundo a Associated Press, a região é fortemente sinalizada, mas eventualmente os motoristas se enganam e acabam se deparando com os portões da NSA. No início de 2015, duas pessoas foram baleadas depois que desobedeceram as ordens dos guardas do local. Um deles morreu na hora.