O
No ano passado, Santa Bárbara empreendeu uma série de ações de fomento, a fim de incentivar os microempreendedores individuais a saírem da informalidade. O Auditor Geral do Município visitou estes profissionais, instruindo-os a procurar a Sala do Empreendedor, junto à Divisão de Tributação e Arrecadação da Prefeitura, a fim de formalizar a atividade que exercem.
Atualmente, o Município oferta um servidor, que é o Agente de Desenvolvimento, para apoiar o empresariado local, inclusive os MEIs, fomentando, assim, o desenvolvimento econômico.
Neste contexto, a Prefeitura oferece ao microempreendedor serviços que vão desde o ato de formalizar, até a realização de declaração anual, emissão de carnês de pagamento, alteração de dados cadastrais, baixa de inscrições e emissão de certidões negativas.
E para melhorar ainda mais esse apoio, o município aderiu a Sala Mineira do Empreendedor no fim do ano passado. Em breve, mais serviços começarão a ser ofertados, facilitando a vida dos empreendedores.