O vereador Ronaldo Meireles de Sena “Capoeira” está aguardando um posicionamento da executiva do Partido Verde (PV), presidido hoje pelo ex-prefeito Damon Lázaro de Sena, para decidir o seu futuro político. Alvo de inúmeras críticas do atual presidente, junto com o seu colega de bancada na Câmara, Rodrigo Alexandre Assis Silva “Diguerê” o vereador disse que ainda não foi oficializado sobre qualquer decisão.
Ronaldo Capoeira conversou com a imprensa ontem e disse que espera um posicionamento oficial do ex-prefeito, que por enquanto não o convidou para uma conversa. Já Diguerê foi notificado pelo partido e teve a sua expulsão confirmada.
“A minha situação é que eu faço arte do partido, por onde fui eleito duas vezes. Até então não sabia da expulsão do Rodrigo [Diguerê], por que não estamos sabendo de nada, para o partido parece que eu não faço parte e muito menos os represento. Então, estou aguardando a posição deles, fazendo o meu papel”, declarou Ronaldo Capoeira
Ao ser questionado se existe a possibilidade de filiação em nova sigla, o vereador informou que ainda não tomou nenhuma decisão. De acordo com ele, conversas com presidentes de outros partidos ocorreram, mas enquanto não confirmar a decisão da direção do PV, nenhuma articulação pode ser realizada.
“Eu já tive convite de vários partidos e espero não precisar ser [sair] desta forma. Eu gostaria que o próprio presidente se manifestasse, por que em rede social ele diz que eu não represento a sigla, mas não acho que deveria ser desta forma, deveria ser com diálogo”, cobrou o vereador.
Enquanto isso o PV segue sem líder de bancada na Câmara Municipal, por que segundo Ronaldo Capoeira, Damon de Sena teria negado a sua nomeação para representante do partido. Com isso, o vereador fica impossibilitado de participar das comissões temáticas do legislativo, podendo inclusive atrasar os processos de liberação dos projetos de lei.
Leia mais