A Prefeitura de Itabira começou a se mexer para solucionar os estragos deixados pelas chuvas dos últimos dias, principalmente nas ruas Pirapora e Nova Lima, no bairro Jardim das Oliveiras.
Ontem (01), funcionários da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), começaram as obras de recuperação do calçamento das ruas. Os bloquetes que calçam as vias não suportaram a força das enxurradas e muitos foram arrancados e arrastados.
No final da tarde desta quinta-feira (02), moradores se reuniram com o Secretário Municipal de Obras, Ronaldo Lott Pires, que ponderou as dificuldades financeiras da Prefeitura em realizar grandes obras nos locais prejudicados pelas chuvas. O moradores estavam acompanhados de um advogado.
- LEIA MAIS E VEJA VÍDEOS DAS CHUVAS
-
Pelo menos duas famílias foram retiradas de casa por causa das chuvas em Itabira
-
ATÉ QUANDO! Chuva forte volta a alagar ruas e água invade mais casas em Itabira
-
CHUVAS – Enxurrada alaga ruas e derruba casa em Itabira
Moradores que participaram da reunião contaram que no encontro ficaram definidos prazos para que a Secretaria de Obras realize os reparos necessários nos pontos mais destruídos pelos temporais. Nas ruas há bocas de lobo sem as grades de proteção, lama, muitos buracos, muros sob ameaças de desabamento, além de uma casa condenada pela Defesa Civil, e que pode ser demolida. Todos esses estragos provocados em virtude da deficiência da rede de drenagem das ruas, que, além da baixa cobertura, tornou-se ineficiente para dar conta das demandas das chuvas e evitar alagamentos, inundações e ameaças aos moradores.