Um adolescente de apenas 17 anos foi detido neste domingo (04), por Policiais Militares de Barão de Cocais, acionados pelo próprio pai, um senhor de 54 anos, que alegou aos policiais que o filho chegou em sua casa com várias munições intactas de uma arma calibre 22. Ainda de acordo com a polícia, o filho teria dito ao pai que as munições foram encontradas dentro de uma manilha.
Ao tomar conhecimento que o pai teria acionado a PMMG, o adolescente evadiu da residência e se escondeu em um matagal próximo a residência. Quando retornou foi abordado pelos militares e alegou que havia jogado as munições no rio, contudo, diante da persistência dos policiais envolvidos no registro, o adolescente indicou onde havia escondido as munições na mata.
Durante as buscas foram encontrados 27 cartuchos intactos cal. 22 que estavam enrolados numa camisa, sob as folhas secas. O adolescente afirmou que nunca possuiu arma de fogo e estava apenas com as munições.
Diante do exposto o menor foi apreendido em flagrante de ato infracional, pela posse ilegal de munições, juntamente com o material.