O Atlético ficou inconformado com a arbitragem do clássico contra o Cruzeiro, no último domingo (4), no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. A diretoria alvinegra avisou que enviaria nesta segunda-feira um ofício à Federação Mineira de Futebol (FMF) pedindo o afastamento de Cleisson Veloso Pereira (árbitro), Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente (assistentes) e Wanderson Alves de Souza (quarto árbitro).
Em entrevista à Itatiaia, o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, reclamou da atuação do quarteto citando principalmente a atitude do zagueiro Léo, que desferiu uma cotovelada nas costas do atacante Ricardo Oliveira fora do lance de jogo. A arbitragem não viu a agressão e, portanto, não puniu o defensor celeste. O clube alvinegro informou que irá encaminhar uma representação contra o jogador do Cruzeiro ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG).
“O presidente (Sérgio Sette Câmara) determinou e vamos enviar um ofício para exigir punição à arbitragem e encaminhar também uma representação especialmente contra uma cotovelada que o jogador adversário deu e não houve nenhuma providência da arbitragem. Fora os erros banais cometidos pela arbitragem presidida pelo senhor (Giuliano) Bozzano. Erros que demonstram incapacidade técnica ligada a laterais, erros, acréscimos, etc. Mas principalmente uma agressão que houve em que toda arbitragem… o árbitro estava muito próximo do lance, os assistentes, o quarto árbitro… todos se omitiram e permitiram essa agressão”, disse Lásaro Cunha.
O vice-presidente atleticano também reclamou de um gesto do técnico do Cruzeiro Mano Menezes para a torcida do Atlético. O comandante celeste foi filmado por torcedores alvinegros insinuando com as mãos que a arbitragem estava “roubando” da Raposa.
“Além disso, o técnico do time adversário fez gestos assinalando ter sido assaltado, além de ter perturbado a arbitragem sem qualquer advertência da arbitragem. Então, estamos encaminhando para a FMF e para o TJD-MG, além dos procedimentos contra as agressões etc., o afastamento da arbitragem por incompetência e incapacidade técnica”, esbravejou Lásaro.
Com a derrota por 1 a 0, o Atlético caiu para a quarta posição, com 12 pontos. O próximo compromisso do time será nesta quinta-feira, às 19h15, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, pela penúltima rodada da fase de classificação do Mineiro.