A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nessa terça-feira (6) o sexto óbito confirmado por febre amarela em Itabira. A doença já é tratada como surto e estratégias estão sendo adotadas para minimizar a proliferação.
“A imunização está sendo feita na população carcerária e em empresas. A gente já fez no presídio e vamos voltar para reforço, na instituição de longa permanência Lar de Ozanam (asilo), em escolas como Unopar e Cerp, além do Hospital Nossa Senhora das Dores”, garantiu Natália Andrade, diretora de vigilância epidemiológica da SMS.
“Alguns óbitos são de janeiro e o mais
A vacina está disponível nas unidades do PSF (Programa de Saúde da Família) onde há sala de imunização, como a do bairro Campestre (foto) e a Policlínica Pública Municipal. “A imunização está ocorrendo no horário de rotina. Antes do carnaval estendemos o horário em algumas unidades e posteriormente fizemos na Policlínica dois dias D, e outras extensões do horário de vacina. Estamos promovendo a vacinação casa-a-casa e com o termo de recusa assinado para as pessoas que não querem se vacinar,” garantiu Natália. ( da Redação com Informações de Euclides Éder)
Leia mais