A moto onde estava o homem preso foi parada durante operação da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), e diante do nervosismo do condutor ao trafegar na Rodovia MG 129, km 29, começaram as suspeitas.
Acompanhado de uma mulher, o homem estava numa Motocicleta Honda CG 150 Titan, Placa HHV 1072. Os abordados relataram que seguiam de Belo Horizonte para a cidade de Piedade de Caratinga, para a casa da avó do piloto. Ao ser dado busca pessoal nele foi encontrada, debaixo da capa de chuva uma sacola plástica contendo toda a droga, que estava embalada, pronto para a comercialização.
No bolso da calça do homem também havia uma embalagem de papel de seda, utilizado para fumar. Na mochila que estava de posse da passageira foram encontradas roupas pertencentes ao casal e um dichavador de plástico com resquícios de substância semelhante à maconha. O homem assumiu que o dichavador de maconha e todo o material ilícito encontrado em sua posse seria de sua responsabilidade e que sua namorada não sabia da existência dos itens. Alegou que combinou em Belo Horizonte com um desconhecido a entrega da droga na cidade de Piedade de Caratinga e que receberia a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) pelo serviço.
O disse ainda que pegou o material dentro de uma lixeira na cidade de Belo Horizonte e entregaria a uma pessoa (que não sabe dizer o nome) na praça da cidade de Piedade de Caratinga e que, posteriormente, depositariam o dinheiro em sua conta pelo serviço de entrega prestado.
A passageira, que alegou ser namorada do autor, disse que estariam viajando para a casa da avó dele e que não tinha conhecimento dos materiais ilícitos que o namorado estava levando. Diante das circunstâncias, efetuamos a prisão do homem, apreensão da motocicleta que estava sendo utilizada para o crime, recolhimento do CRLV e apreensão das pedras de substância semelhante à crack, buchas de substância semelhante à maconha e pinos contendo substância semelhante à cocaína, bem como o telefone celular do suspeito.
Total de drogas apreendidas:
500 Pedras de crack;
156 buchas de maconha;
147 pinos de cocaína