As discussões envolvendo um possível reajuste da passagem de transporte coletivo em Itabira, ainda em 2018, avançaram em mais uma fase que reúne membros da Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita), do Conselho Municipal de Transportes e Trânsito (CMTT), e diretores da empresa responsável pelo serviço do transporte público no município, o grupo Pássaro Verde e Transportes Cisne.
Em reunião realizada nesta quarta-feira (07), a Transita propôs o reajuste com base na planilha de custos apresentada pelo órgão. No levantamento apresentado pela Superintendência, o valor da passagem poderia chegar a R,26, um reajuste de 16%.
Já a empresa propõe em relatório técnico uma tarifa de R,45, um aumento de 22,19%. Atualmente os mais de 22 mil usuários do serviço pagam R,65 pela passagem.
Após a apresentação do relatório técnico da Transita uma nova agenda acontecerá no próximo dia 22 deste mês, quando serão apresentadas e ponderadas as dúvidas registradas pela empresa e o Conselho Deliberativo (CMTT).
De acordo com a Transita após esta reunião marcada para o dia 22, haverá outra reunião para deliberar sobre o aumento ou não. Dentro do cronograma proposto, em abril uma reunião final dará o parecer se aprova ou não as planilhas.