Após 14 horas de prova de resistência e equilíbrio, Jéssica e Paula foram as últimas a deixar a disputa pela sétima liderança do BBB18. Agora, a empresária mineira e a personal trainer catarinense têm a tarefa de decidir quem ficará com o prêmio de R$ 10 mil, enquanto a outra estará imune ao próximo paredão. Além disso, as duas serão responsáveis por indicar um dos colegas de confinamento para a berlinda.
Iniciada às 23h de quinta-feira (8), a prova se estendeu até o início da tarde desta sexta (9). Divididos em duplas, os brothers foram convocados a se posicionar em um dos lados das traves dispostas na arena da prova. Quando a tela mostrasse uma frase, um integrante da dupla deveria sair de sua posição e levar o cartão, se equilibrando através de uma trave, para o colega do outro lado. Ao receber o cartão, o participante deveria cruzar a trave e bater no botão antes que o tempo se esgotasse.
Caso um dos participantes se desequilibrasse e caísse no chão, ele seria obrigado a voltar do ponto de partida e recomeçar. A dupla que resistisse por mais tempo seria a vencedora.
A disputa de estendeu durante toda a madrugada desta sexta (9). No início da manhã, no entanto, a prova chegou ao fim para Viegas e Wagner, já que o primeiro esqueceu de apertar o botão. Mais tarde, Caruso e Kaysar receberam um chamado da produção do reality: ”Atenção, vocês estão eliminados, queimaram a largada. Estavam colocando o pé antes do cronômetro disparar”.
Um erro da produção tomou os participantes de surpresa e quase eliminou Patrícia e Diego. Apesar de ter apertado o botão amarelo, a chegada da cearense não foi computada pelo tótem da prova. Em seguida, a produção suspenseu a competição para avaliar o que havia acontecido. ”Nós vamos continuar a prova. A Patrícia apertou o botão antes do tempo terminar”, avisaram.
Mais tarde, porém, após cerca de 12h e meia de prova, a dupla desistiu da disputa. ”Vamos nessa, galera”, anunciou Diego. Ao entrar na casa, o escritor paraense pediu água e foi consolado pela colega de jogo: ”Fomos até onde deu!”.
Breno e Ayrton foram os últimos a desistir da disputa. Quando o carioca se encaminhou para a casa, porque não conseguia mais segurar a vontade de fazer xixi, após 14 horas de prova, Paula e Jéssica se abraçaram no campo da disputa. Jéssica chorou, e Paula disse: “Ninguém deixou a gente ganhar, não. A gente ganhou porque a gente é fera“. Ainda emocionada, a personal trainer respondeu: “Porque uma mulher é foda; duas mulheres são invencíveis”.