Embora não tenha confirmado a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Patrocinense, Mano Menezes comentou os planos visando ao duelo de domingo, às 17h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. O treinador celeste adiantou que o goleiro Fábio, o lateral-direito Edilson e o atacante Rafael Sobis serão preservados, pois acumulam dois cartões amarelos.
“Já está decidido que os jogadores que tiverem dois cartões não vão jogar. Não faz sentido correr risco de perdê-los para as quartas de final. São os casos do Sobis e do Fábio. Edilson também está na mesma situação. As outras situações são em caso de algum risco. Jogamos na quarta-feira, hoje é sexta, e aí amanhã (sábado), no último treino, tomaremos a decisão final”, disse Mano, que também não contará com o lateral-esquerdo Egídio, suspenso.
Para substituir Fábio, Mano Menezes escalará Rafael. Já na lateral direita, o escolhido é Ezequiel, que entrou nos minutos finais da vitória sobre a URT por 3 a 0, na última quarta-feira, depois de quase quatro meses sem disputar uma partida oficial. Na lateral esquerda, a vaga será de Marcelo Hermes. No ataque, Raniel deverá começar jogando.
Entre os reservas, uma novidade: o atacante Sassá, recuperado de artroscopia no joelho direito e liberado para treinar com bola há uma semana, poderá aparecer entre os convocados. “Se tudo terminar bem até amanhã, vai ser relacionado para o jogo contra o Patrocinense. Com dente de ouro e tudo (risos)”, encerrou Mano.
Sassá não joga desde 10 de setembro de 2017, quando entrou aos 30min do segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois dessa partida, o jogador se queixou de dores no joelho direito e foi diagnosticado com lesão na cartilagem. Na temporada passada, o camisa 99 marcou sete gols em 17 partidas pelo clube.
No treinamento desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, o Cruzeiro deu ênfase aos cruzamentos e às finalizações. A atividade contou com as presenças de três jogadores da equipe sub-20: o lateral-direito Lucas Soares, o volante Vander e o atacante Marcelo. O último ensaio do líder do Campeonato Mineiro (28 pontos) antes de enfrentar o Patrocinense (7º, com 12) será às 10 horas deste sábado.