Foram 35 anos dedicados ao voleibol, como atleta e técnico e pelas redes sociais, o Itabirano Talmo Curto de Oliveira, anunciou que está deixando as quadras para iniciar uma “nova carreira”, a de professor universitário.
“Nessa longa caminhada pude passar por grandes e pequenos clubes que me deram a oportunidade de aprender e ensinar ao mesmo tempo. A quadra sempre foi minha sala de aula, que ensinado pelos meus pais, deveria obedecer sempre meus professores, funcionários e colegas. Sempre fui fascinado pela educação e antes de ser um treinador, procurei aprender com grandes educadores que fizeram parte da minha vida. Tenho verdadeira alegria quando me chamam de
‘Professor’ que para mim é a profissão mais nobre que possa existir e sem ela, nenhuma outra existiria”, escreveu Talmo.
Campeão Olímpico pela Seleção Brasileira em 1992, em Barcelona, Talmo revelou que a saída das quadras foi decidida para que ele possa se dedicar à área acadêmica. Talmo irá coordenar os cursos de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição da UNA – Campus Linha Verde e Educação Física e Fisioterapia na Una Contagem. “No esporte pude conquistar títulos dos mais diferentes possíveis e as comemorações sempre me remetiam ao esforço e dedicação de toda equipe, assim como as derrotas me incentivavam a ser cada dia melhor. Estou muito, muito feliz com a oportunidade. Tenho certeza que poderei ajudar como educador, muitas pessoas a estarem no esporte com a mesma paixão, dedicação e amor que vivi durante todo esse tempo dentro das quadras. Tenho outros degraus a conquistar”, concluiu.