O ex-vereador Bernard Mucida, que obteve 27.375 votos na eleições municipal em Itabira no ano de 2016, anuncia pré-candidatura a deputado estadual pelo PSB, defendendo a renovação, a independência em relação ao governo estadual e um trabalho de fiscalização e cobrança dos atos e promessas do governador.
“Um mandato independente, que exerça o verdadeiro papel do deputado, que é fiscalizar o governo e cobrar as promessas de campanha do governador, especialmente aquelas que foram feitas para os municípios da região de Itabira. Serei um deputado independente, sem cargos no governo, que não apoia qualquer coisa que o governador pede, tais como aumento de impostos e taxas” disse o advogado e cientista político Bernardo Mucida.
Mucida, que também é advogado, disputou as eleições municipais em 2016, quando ao lado do também vereador Geraldo Pena Torres “Torrinha” (PHS), concorreu ao cargo de prefeito. Durante o seu mandato na Câmara Municipal, entre 2012/2016, Mucida foi o principal vereador de oposição ao Governo do ex-prefeito Damon Lazaro de Sena (PV).