Itabira, Barão de Cocais, Santa Bárbara e São Gonçalo do Rio Abaixo, ainda estão com casos de febre amarela em investigação. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (16) pela Secretaria
Superintendência de Vigilância em Saúde que divulgou a atualização dos números epidemiológicos sobre a doença na região do Médio Piracicaba.
Em Itabira, seis mortes por febre amarela já haviam sido confirmadas em fevereiro. As vítimas são moradores dos bairros Campestre, Gabiroba, Major Lage de Baixo, e das localidades de Morrohapéu e Cachoeira. Dos seis óbitos, cinco foram registrados em fevereiro, um em janeiro, sendo cinco homens e uma mulher, todos com idades entre 38 e 54 anos. Ainda de acordo com o boletim em Itabira ainda existem 11 casos da doença em investigação.
Barão de Cocais é a cidade da região com o maior número de vítimas fatais da doença, oito até agora, seguido por Itabira (seis óbitos), Santa Bárbara com três mortes, e Ferros, uma morte. Ao todo são 18 mortes desde o começo do ano.
Em Itabira a Superintendência mantém a mobilização para imunizar a população. No próximo sábado, dia 17, a prefeitura realizará mais um Dia D de vacinação das 8h às 18h. Neste dia, as pessoas que ainda não se vacinaram poderão procurar a Policlínica, além dos Postos de Saúde dos bairros Santa Ruth, Santa Marta, Pedreira 1 e Pedreira 2.