O artista Yann Arnaud, de 38 anos, que há 15 integrava o Cirque du Soleil, morreu na noite de sábado (17), ao cair durante a execução de uma cena aérea do espetáculo Volta, em Tampa, na Flórida.
Ele foi levado imediatamente para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Em nota oficial, o Cirque du Soleil informou e lamentou profundamente a morte de seu integrante:
Veja o que diz a nota divulgada pela companhia canadense.
“É com profunda tristeza eu o grupo Cirque du Soleil anuncia que um acidente trágico ocorreu ontem à noite, 17 de março, durante a encenação de seu espetáculo ‘Volta’, em Tampa, na Flórida.
Enquanto executava o número aéreo com cordas, o experiente artista Yann Arnaud caiu sobre o palco. Os procedimentos de urgência foram adotados imediatamente, e Yann foi transportado ao hospital, onde, algumas horas mais tarde, ele sucumbiu aos seus ferimentos.
‘A grande família do Cirque du Soleil está em choque e devastada por essa tragédia. Yann estava concosco há mais de 15 anos e era amado por todos os que tiveram a sorte de conhecê-lo.
Nos próximos dias e semanas, nós concentraremos nossa eneergia em apoiar a família de Yann e todos os nossos empregados, particularmente a equipe de ‘Volta’, enquanto atravessamos todos juntos esses momentos difíceis’, disse Daniel Lamarre, presidente e diretor-chefe do grupo Cirque du Soleil.”