O BBB18 chegou ao fim para Diego. O escritor paraense radicado em São Paulo, de 31 anos, foi eliminado do reality nesta terça-feira (20) com 81,7 % dos votos. Ele disputou a permanência no programa com a estudante de psicologia acreana Gleici, de 23, que ficou em segundo, com 13,96%. A personal trainer catarinense Jéssica, de 26, recebeu apenas 4,97% dos votos.
A berlinda começou a se formar no domingo com a indicação de Gleici por Diego, que atendeu o Big Fone e recebeu a instrução de indicar alguém imediatamente ao paredão: “Vou indicar a Gleici para ir comigo”, disse ele, que já imaginava ser a escolha das líderes da semana – Gleici e família Lima.Embora Gleici seja líder da semana, a sister não estava imune, porque dividiu a liderança com a família Lima, que ficou com a imunidade. Gleici recebeu R$ 10 mil.
Na votação da casa, houve empate entre Jéssica e Caruso, e o voto de minerva coube às líderes da semana, que escolheram indicar a personal trainer à berlinda.
O oitavo paredão do reality colocou em confronto Diego e Gleici, que também representam forças opostas no jogo. Diego já havia avisado que é vidrado no mundo geek e, no reality, o brother provou que realmente entrou para jogar.
Como quem passa de fase no videogame, Diego articulou diversos paredões, sobretudo na primeira fase do programa, quando tinha Ana Paula, Patrícia e Nayara como aliadas. Juntos, arquitetaram a ida da cientista política mineira Mara para a primeira berlinda, na qual ela acabou sendo eliminada. Dali em diante, a estratégia de combinação de votos se tornou regra para o grupo, o que começou a ser mal visto pelo público e pelos demais confinados.
Embora ele tenha participado de dois paredões anteriores, conseguiu garantir a sua permanência quase por um golpe de sorte. Da primeira vez, o empresário cearense Lucas foi o eliminado, graças ao empenho da torcida de Kaysar – foi o sírio quem indicou Lucas à berlinda.
Em seu segundo paredão, Diego venceu Patrícia, eliminada com recorde de rejeição em paredão triplo (94,26%), mais uma vez com grande participação da torcida de Kaysar no resultado. A funcionária pública cearense havia se aproximado do sírio e se tornou uma influência nefasta para ele no jogo.
Embora suas vitórias tenham sido mais determinadas por fatores alheios a ele mesmo ou simplesmente por sorte (em relação à definição de seus adversários), Diego desenvolveu a percepção de que era forte no jogo e partiu para o tudo ou nada ao indicar Gleici para enfrentá-lo.
Com a sua eliminação, o chamado “trio da mandinga” – Ana Paula, Diego e Patrícia – fica definitivamente extinto, comprovando a análise de Ayrton em relação ao brother: “É grande jogador, mas só tem derrotas”.