A 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Itabira) realizou na noite desta terça-feira (20) a solenidade de entrega da carteira da Ordem à sete novos advogados itabiranos. Os novos advogados tiveram como paraninfo Adriano Cardoso da Silva, tesoureiro adjunto da OAG de Minas Gerais.
Em seu pronunciamento o representante da OAB Minas Gerais destacou o trabalho desenvolvido pelos advogados principalmente nesta época em que ele chamou de “tempo de transição” em que o país atravessa.
“Hoje foi contagiante sentir a alegria dos novos advogados e dos seus pais, foi uma alegria indescritível […] A OAB, é uma obra inacabada e é com este sentimento de alegria que os recebemos, para que vocês nos ajudem a construir esta obra, seja qual for o nosso posicionamento, estamos vivendo um tempo de transição e toda essa transição atinge os advogados, por que nós somos a esteira de esperança de qualquer cidadão, as vezes a última esperança em defender aquilo que ele tem de valioso e temos o dever que essa transição seja feita respeitando a Constituição”, discursou o advogado.
Para o presidente da OAB Itabira, Geraldo Menezes de Almeida, a entrega de novas carteiras “é sempre um motivo de alegria”. Destacando a ética no desenvolvimento do trabalho dos advogados, ele desejou as boas-vindas aos novos colegas de profissão.
“A ética pede um relacionamento estreito e respeitoso, especialmente pelos colegas. Não é o fato de estarmos de lados opostos que somos inimigos e sim adversários. Este fato muitas vezes é confundido, por poucos profissionais, mas deve ser observado principalmente neste tratamento urbano que temos que ter. Essa é a nossa vida profissional, dependemos dos nossos clientes, mas também de uma vida harmônica com os nossos colegas”, aconselhou o presidente da OAB Itabira.
Receberam a carteira:
Ana Paula Coimbra e Silva
Duval Heriberto Gomes
Iris Aparecida Vieira Letro
Juliana Majeveski Gonzaga
Nathanael Dutra Ferreira
Samuel Quintão Torres Cruz
Stefany dos Reis Elias