O Cruzeiro aumentou a vantagem nas semifinais do Campeonato Mineiro ao vencer o Tupi por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O personagem da partida foi o volante Ariel Cabral, que marcou o tento da vitória celeste logo no primeiro minuto do segundo tempo e recebeu cartão vermelho aos 25min. O atacante Raniel, com boa movimentação no setor ofensivo e finalizações perigosas, também se destacou.
Graças à vitória na Zona da Mata, o time celeste se classificará à decisão do Estadual mesmo se perder o segundo confronto por um gol de diferença. Contudo, a missão do grupo é buscar o triunfo no próximo domingo, às 11h, no Mineirão. A mobilização dos torcedores para essa partida é grande. Até o começo da tarde desta quarta, cerca de 30 mil cruzeirenses já haviam assegurado suas presenças no jogo de volta.
No reencontro com o Tupi, Mano Menezes voltará a contar com o zagueiro Leo e o atacante Rafael Sobis, que cumpriram suspensão nesta quarta-feira. Também há a possibilidade de o atacante Fred, recuperado de lesão muscular na panturrilha direita, ser relacionado pela comissão técnica.
Em contrapartida, o lateral-direito Edilson, com dores no joelho direito, dificilmente ganhará condições. Quem também segue de fora é Arrascaeta, que está a serviço da Seleção Uruguaia. Juntam-se a eles o goleiro Fábio e o volante Ariel Cabral, ambos suspensos.