O saque, arma mais poderosa da equipe do Sada Cruzeiro durante a Superliga 2018, foi o seu calcanhar de Aquiles na primeira partida da semifinal, da Super Liga, contra a equipe do Taubaté. Por 3 sets 1 (25/23, 22/25, 17/25 e 27/29), e equipe celeste caiu diante o Taubaté, jogando em casa, no ginásio do Riacho, neste sábado (7). O destaque da partida ficou pelos inúmeros erros de saque da equipe mineira, que não conseguiu encaixa-lo como de costume.
A torcida celeste, que compareceu em peso e apoiou a equipe até o final, pôde ver um time pecando em pontos básicos. Além dos saques mal executados, a equipe do Sada não conseguiu virar bem a bola e fugir da marcação, erros que garantiram vantagem à equipe do Taubaté, que apresentou um jogo mais conciso e redondo levando vantagem para dentro de casa na próxima partida.
O primeiro set da partida foi bastante equilibrado com as duas equipes aguerridas. O Sada mostrou relativa superioridade e venceu a equipe do Taubaté por 25/ 23, apostando em saques forçados.
Na volta do segundo set, a equipe do Sada Cruzeiro mostrou desequilíbrio e encontrou um Taubaté mais organizado com o jogo mais redondo. A equipe mineira errou bastante saque e não conseguia virar a bola nos ataques, parando no bloqueio dos paulistas que levaram o segundo set por 25/22.
Os erros do Sada permaneceram no terceiro set, principalmente de saque. Já a equipe do Taubaté soube administrar a vantagem, forçando os erros da equipe celeste. Os paulistas levaram o segundo set com facilidade no placar de 25 a 17.
O melhor do jogo ficou guardado para o quarto set, o mais equilibrado da partida. Com a entrada do levantador Cachopa, a equipe do Sada se encontrou melhor na partida. Boas viradas de bola para as duas equipes e pontos de bloqueio. A Equipe mineira forçou mais o saque, mas mesmo assim cometeu erros cruciais que deram o set ao Taubaté pelo placar de 29/27.
A segunda partida, de uma melhor de 5, da semifinal acontece na próxima terça-feira (10), em Taubaté.