O vice-presidente americano Mike Pence virá ao Brasil em maio, anunciou nesta terça-feira (10) seu diretor de comunicações Jarrod Agen. Na visita, segundo o assessor, Pence “continuará avançando as políticas e o compromisso dos EUA” com a América Latina.
O comunicado de Agen cita também que Pence representará Donald Trump na 8ª Cúpula das Américas, no Peru, em abril, onde “espera poder promover uma política que leve a uma economia ainda mais forte nos EUA e trabalhe com aliados próximos na América Latina para, coletivamente, responsabilizar os atores não democráticos da região por suas ações”.
A decisão de Trump de não ir pessoalmente a Lima esta semana foi divulgada também nesta terça. Segundo a Casa Branca, o presidente irá se ocupar da crise na Síria, após suposto ataque com armas químicas na cidade de Duma.
Agen recorda que, no ano passado, o Pence viajou para a América Latina para se reunir com os presidentes da Argentina, Chile, Colômbia e Panamá “para aumentar a pressão contra o regime de Maduro e negociar melhores acordos comerciais que beneficiassem os trabalhadores americanos”