A tartaruga Pippa, de 12 anos, fugiu de casa em Bircotes, no interior da Inglaterra, em junho do ano passado. Na ocasião, Laura Tissington, a dona do bichinho, fez um post no Facebook anunciando o desaparecimento de seu animalzinho e pedindo ajuda da comunidade para encontrá-lo. A família toda, segundo ela, estava muito impactada com o sumiço da tartaruga pintada a mão.
Sem nenhuma notícia de Pippa, Laura já havia perdido as esperanças de encontrá-la quando, nove meses depois, a passeadora de cães Jessica Taylor encontrou Pippa. A tartaruga estava a 200 metros de casa.
“Estávamos certos de que nunca mais a veríamos. Pensamos: acabou, ela foi embora”, disse Laura em entrevista à BBC. “Procuramos pelos jardins, pelos jardins dos vizinhos, os vizinhos também tentaram procurá-la”, acrescentou.
“Ouvi um sussurro perto do meu pé. Olhei para baixo esperando ver um coelho ou um esquilo. Era a tartaruga”, contou Jessica.
“Uma amiga me mandou mensagem dizendo: ‘Alguém achou uma tartaruga. A sua ainda está desaparecida?'”, disse Tissington. “Meu coração disparou. Pensei comigo mesma que não era bom criar muita expectativa. Liguei para os veterinários e disseram: ‘Temos 99% de certeza de que é a sua tartaruga’. Foi um grande choque”, acrescentou.
Segundo Jessica Taylor, Pippa estava com alguns machucados nas patas, mas estava bem de saúde e até teria ganhado peso na “vida selvagem”. Agora, Laura Tissington pensa em comprar uma gaiola adequada para que Pippa não fique solta e fuja novamente.