Vinte e cinco mandados de prisão e 42 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos durante a operação Blindado de combate a explosão de caixas eletrônicos e roubos no Norte de Minas, na manhã desta terça-feira (17). A ação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Polícias Civil e Militar. Alguns mandados de prisão já foram cumpridos, mas os detalhes serão divulgados em entrevista coletiva na manhã desta segunda.
Os mandados estão sendo cumpridos em Montes Claros, Francisco Sá, Bocaiuva e Janaúba. Segundo o Gaeco, as investigações começaram em 2016 e foram encontrados indícios e provas de “delitos de organização criminosa, posse e porte de armas de fogo de uso permitido e restrito, roubos, explosões de caixas eletrônicos e latrocínio”.
Ainda de acordo com o Gaeco, foi constatado que os investigados utilizavam veículos blindados, o que deu origem ao nome da operação. A ação conta com 87 policiais militares, 26 viaturas, um helicóptero e cães da Polícia Militar de Montes Claros, além de 59 policiais civis, 18 viaturas e um helicóptero da Polícia Civil.