Vinnícius
Angel Drumond
Nesta quinta-feira, o Cruzeiro entra em campo pela 3ª rodada da Copa Libertadores da América. O adversário será a equipe do Universidad de Chile, às 21h30, no Estádio Nacional, em Santiago, capital chilena.
Em quatro jogos contra o time chileno, todos pela competição mais importante do continente, a La Bestia venceu todas as partidas, duas no Mineirão e duas em Santiago. O Cruzeiro marcou 10 gols e sofreu apenas dois. Estes jogos foram válidos pelas oitavas de final, em 2009, e pela fase de grupos, em 2014, respectivamente.
O artilheiro do confronto é Ricardo Goulart com três gols marcados. Bruno Rodrigo, Dagoberto, Kléber, Marquinhos Paraná, Samúdio, Soares e Willian marcaram um gol cada.
Confronto contra equipes do Chile
O Cruzeiro disputou 18 jogos contra equipes chilenas na Libertadores, venceu seis, empatou seis e foi derrotado seis vezes. Jogando no Chile, o retrospecto na competição é muito bom com sete jogos, sendo quatro vitórias, um empate e duas derrotas. A Raposa marcou 13 gols e sofreu nove.
Em toda a história, o Cruzeiro enfrentou várias equipes chilenas: Colo-Colo, Universidad Católica, Universidade de Chile, Union Española e Universidad Concepción, além da seleção chilena. Foram 32 jogos disputados, com 16 vitórias, 10 empates e seis derrotas. A Raposa marcou 62 gols e sofreu 28. (Site Cruzeiro)