Mano Menezes mudou as peças, mas o Cruzeiro voltou a mostrar pouco repertório na criação das jogadas e ficou no empate sem gols com a Universidad de Chile nesta quinta-feira, no Estádio Nacional Júlio Martínez Prádanos, em Santiago. É o terceiro jogo da equipe celeste pelo Grupo 5 da Copa Libertadores e o segundo compromisso em que o time passa em branco – perdeu por 4 a 2 para o Racing na Argentina e empatou por 0 a 0 com o Vasco no Mineirão.
Com mais um empate, o Cruzeiro completa três jogos sem vitória na competição sul-americana. Como na outra partida da chave o Vasco foi goleado por 4 a 0 para o Racing, na Argentina, o time de Mano Menezes ganhou uma posição no Grupo 5. Chegou aos dois pontos, um a mais do que o adversário brasileiro. La Academia lidera com tranquilidade (sete pontos), enquanto La U, em segundo, acumula cinco.
O Cruzeiro agora tira a Libertadores da cabeça para voltar atenções ao Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes deixa Santiago em voo direto para o Rio de Janeiro, onde visita o Fluminense neste domingo, às 16h, pela 2ª rodada do torneio nacional. O próximo compromisso pela competição sul-americana é contra a mesma La U, desta vez no Mineirão. A Raposa recebe os chilenos na quinta-feira, às 19h15. Se vencer o duelo por 2 a 0, a equipe celeste ultrapassa a Universidad.