Não terminou bem o retorno do América ao Maracanã, após 17 anos. Em uma noite festiva, graças a despedida previamente anunciada do goleiro Julio Cesar, que se aposentou oficialmente do futebol ao final da partida deontem, o Coelho não foi páreo para o Flamengo, e acabou derrotado por 2 a 0, conhecendo assim sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro.
Após um bom início de jogo, em que chegou com perigo ao gol de Julio Cesar pelo menos em duas oportunidades, o América, acabou sendo vítima de boas jogadas individuais da dupla carioca formada por Vinícius Júnior e Henrique Dourado.
No primeiro gol rubro-negro, aos 28 minutos do primeiro tempo a jovem promessa que já está negociada com o Real Madrid cruzou da esquerda e encontrou Henrique Dourado livre na pequena área, o centroavante se jogou para alcançar a bola e abrir o placar para o Flamengo.
Sete minutos mais tarde, um lance que promete ser assunto nos próximos dias. Henrique Dourado recebeu dentro da área, driblou Jori que acabou o derrubando. Porém, o árbitro marcou apenas o tiro de meta. Segundos depois, alertado pelo assistente que fica atrás do gol, Leandro Bizzio Marinho voltou atrás e deu o pênalti para o Flamengo. O próprio Henrique Dourado, realizou a cobrança, com a frieza que lhe é característica, ampliou para o rubro-negro carioca e pôs números finais na partida.
Atrás no placar, o América seguiu jogando melhor durante praticamente todo o segundo tempo, mas sem conseguir furar a bem postada zaga flamenguista.
Homenagem
Antes de a bola rolar, o América também prestou sua homenagem ao goleiro Julio Cesar. A diretoria do Coelho entregou ao jogador uma flâmula personalizada para a ocasião.
Com a vitória, o Flamengo chegou a quatro pontos e dormiu na liderança da competição, enquanto o América caiu para a quarta posição. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, pela Libertadores, quando encara o Santa Fé, na Colômbia.
Já o próximo compromisso do América será novamente pelo Brasileirão, às 19h, do próximo sábado (28), contra o Vitória, no Independência. (SuperFC)