Após bater na traseira de um Fiat Uno, o motorista de um Corsa capotou seu carro, e foi preso por dirigir bêbado. Ele foi levado para a delegacia acusado de dirigir alcoolizado e sem a carteira nacional de habilitação (CNH). Durante depoimento, ainda no local do acidente, ele disse aos policiais militares que a habilitação estaria vencida, mas a carteira não foi apresentada.
O acidente aconteceu por volta das 21h na rua Humberto Campos, bairro João XXIII, em Itabira. O motorista do Fiat Uno estava parado e sinalizando para manobrar a esquerda para entrar para o bairro Fênix, pela Avenida Jorge Ferraz, momento em que o Corsa, placas de Santa Luzia, atingiu o seu carro, perdendo o controle e capotando. Dentro do Uno estava o motorista e a esposa, que foi levada por parentes para o pronto socorro municipal, com dores no pescoço.
Os motoristas passaram por testes de etilômetro, que sinalizou 1.0 mg/L de álcool no sangue de Jubert Junior, motorista do Corsa. A margem de tolerância de álcool é de 0,04 mg/L. O teste de Walter Coelho, motorista do Uno, não sinalizou uso de bebida alcoólica.