O príncipe Harry convidou o irmão, William, para ser seu padrinho no casamento com Meghan Markle, informou o palácio de Kensington na manhã desta quinta-feira (26).
William se sentiu honrado pelo convite e que está ansioso para acompanhar o irmão na cerimônia, acontecerá no dia 19 de maio, na capela de St. George, dentro do castelo de Windsor, em Londres.
Harry foi padrinho no casamento de William com Kate Middleton, em 2011.
O príncipe Harry, de 33 anos, e da atriz americana, de 36, anunciaram seu noivado, em 27 de novembro, após pouco mais de um ano de relacionamento.
O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, vai realizar a cerimônia, que começará ao meio-dia. Os noivos convidaram 2640 pessoas para assistir no parque do castelo de Windsor a chegada deles e dos convidados.
Após o casamento os recém-casados vão percorrer, de carruagem, pontos importantes da cidade como Castle Hill, High Street, Sheet Street, Kings Road, Albert Road, Long Walk para retornar, finalmente, ao castelo de Windsor.
Também após a cerimônia religiosa, haverá uma recepção em São Jorge, onde Harry e Meghan se vão se reunir com seus convidados.
Durante a noite, o príncipe Charles, o pai do noivo, oferecerá outra recepção privada para o casal e os familiares e amigos mais próximos.
O casal rompeu com a tradição ao escolher um sábado para celebrar o casamento, uma vez que normalmente os casamentos reais acontecem em dias úteis.