Recuperado de uma lesão na coxa direita que o deixou de fora dos últimos quatro jogos do América pela temporada, o goleiro João Ricardo foi cauteloso ao falar sobre seu retorno ao time titular já na partida desta segunda-feira (30), contra o Vitória, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
“Eu estou trabalhando para jogar, me sinto bem para isso, mas a minha presença na partida vai depender de uma conversa com o técnico Enderson Moreira para ver o que vai ser melhor para o grupo”, declarou João Ricardo, que não faz uma partida oficial desde o dia 17 de março, quando o alviverde venceu o Boa Esporte por 1 a 0, em confronto da fase de quartas de final do Campeonato Mineiro.
“Dá uma agonia ficar de fora. A gente fica chateado, mas me dediquei muito para, no restante da temporada, se Deus quiser, não voltar mais ao departamento médico. Devo agradecer demais ao pessoal da fisioterapia, que me aguentou durante esses 37 dias, mas espero não ver a cara deles tão cedo”, disse o goleiro.
Destaque do América na conquista do título da Série B na temporada passada, João Ricardo tem 184 partidas com a camisa do clube. Em 2018, o goleiro atuou em sete dos 16 jogos do Coelho na temporada. “Ficar de fora é complicado, principalmente quando a gente começa a assistir treino e jogos sem poder atuar por causa de lesão”, ressaltou o goleiro americano.