Pamela Gidley, atriz de “Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer”, morreu aos 52 anos, em sua casa em New Hampshire, nos Estados Unidos. A morte da atriz foi anunciada neste domingo (29), embora tenha acontecido em 16 de abril.
Segundo obituário, Pamela “morreu pacificamente em sua casa”. A causa ainda é desconhecida.
Nascida em Methuen, Masachusetes, Pamela se mudou para Nova York após terminar o ensino médio. Lá, foi descoberta por um agente de modelos enquanto caminhava pelas ruas de Manhattan. Logo depois, venceu o concurso “Garota mais bonita do mundo”, em Sidney, na Austrália.
Além de interpretar a personagem Teresa Banks em “Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer” (1992) e “Twin Peaks: O Mistério” (2014), Pamela também tem em seu currículo trabalhos nas séries “Skin”, “Divisão Criminal”, “CSI: Investigação Criminal” e “MacGyver – Profissão: Perigo”, além de diversos filmes.
O ator Josh Brolin, ex-namorado da atriz, prestou uma homenagem para a atriz em sua página no Instagram. Os dois trabalharam juntos no filme “O desafio” (1986). “Memórias incríveis e inocentes sobre ela: um furacão e uma pessoa verdadeiramente engraçada. Descanse em paz, linda garota”.