Por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (1º/05), cinco menores foram apreendidos após um sequestro relâmpago em Itabira. Por volta das 21h30 eles renderam a vítima, Maurício Silveira, quando ele estacionava o seu carro na frente da casa da namorada, na Rua Armindo Costa Lage, na Vila Santa Rosa.
Um dos menores apontou uma arma de fogo para a vítima anunciando o assalto, obrigando o homem a descer do carro e passar para o banco de trás. Já na direção do carro, um dos menores iniciou a fuga, já com a vítima com o rosto coberto por um pano preto. Na rota de fuga, os menores pararam o carro e colocaram a vítima dentro do porta malas.
Uma mensagem de texto enviada no celular da namorada salvou a vítima. Preocupada com o atraso do namorado, a mulher ligou e enviou diversas mensagens para o celular do motorista que não correspondia. Ela acionou a Polícia Militar, e consequentemente disparou mensagens nas redes sociais alertando para o desaparecimento do namorado. O alerta da namorado foi compartilhado diversas vezes e pode ter ajudado a polícia a recuperar a vítima. O carro da vítima foi visto em um posto de combustíveis às margens da BR-381. Os bandidos tentavam usar o cartão bancário do motorista, e o carro acabou sendo reconhecido por uma pessoa que denunciou os suspeitos à polícia que cercou toda a região com apoio de Militares das cidades de Bom Jesus do Amparo, Nova União, São Gonçalo do Rio Abaixo, além de Militares da Rodoviária.
Próximo a cidade de Caeté, ainda na BR-381, o carro foi localizado pelos policiais, mas o motorista furou o bloqueio. À partir daí começou uma perseguição pelo carro que próximo ao restaurante Campolar, região de Barão de Cocais, bateu em duas carretas. O carro da vítima foi cercado e os menores com idade entre 15 e 17 anos foram apreendidos.
A vítima foi retirada do porta malas e amparado pelos policiais. Os cincos menores foram trazidos para a Delegacia de Itabira onde ficarão a disposição da Justiça.