Uma reforma mal feita e sem acompanhamento de um profissional pode ser a causa do desabamento do imóvel de dois andares localizado na Rua Antônio Marçal Sampaio, no Bairro Mantiqueira, na Região de Venda Nova. A casa, onde funcionava um templo espírita, desabou na noite dessa terça-feira e deixou oito pessoas feridas.
“Foi feita uma perícia inicial por profissionais e engenheiros da Defesa Civil. Me passaram uma prévia. Eles conseguiram constatar que ocorreu uma demolição de diversas paredes do edifício. Segundo a equipe de engenheiros, foi uma demolição inconsequente, sem supervisão de profissional e que muito provavelmente ocasionou um efeito dominó onde diversas paredes vieram a colapsar, resultando nesse cenário que a gente vê aqui”, disse o tenente Júlio Brant, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros.
Um morador da região, que pediu para não ser identificado, também citou a obra feita no imóvel. “O problema é que eles começaram a fazer essa reforma de baixo para cima. As informações é que começaram a arrancar as paredes de baixo e deixaram somente as vigas”, contou o morador.
A Defesa Civil fará uma nova perícia no imóvel na tarde desta quarta-feira.
Veja como ficou o imóvel: