A escritora britânica J.K. Rowling sempre foi aclamada pelos fãs da saga “Harry Potter” por todo o universo criado, que influenciou na infância e adolescência de milhões de pessoas ao redor do mundo. Porém, vários deles reclamavam de algumas decisões dela, como a de “matar” o elfo doméstico Dobby antes da “Batalha de Hogwarts”. Nesta quarta-feira (2), entretanto, foi a vez de ela faz uma “mea culpa” e pedir desculpas pela morte do personagem.
Como faz todos os anos, a escritora veio a público em sua conta no Twitter para pedir perdão pelas mortes ocorridas na a Batalha de Hogwarts, um dos eventos mais importantes da saga, que hoje faz 20 anos.
It’s that anniversary again. This year, I apologise for killing someone who didn’t die during the #BattleofHogwarts, but who laid down his life to save the people who’d win it. I refer, of course, to Dobby the house elf.
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 2 de maio de 2018
“É aniversário (da Batalha de Hogwarts) outra vez. Neste ano, me desculpo por ter matado alguém que não morreu durante a Batalha de Hogwarts, mas que deu sua vida para salvar as pessoas que amava. Me refiro, certamente, a Dobby, o elfo doméstico”, publicou a escritora.
A Batalha de Hogwarts ocorre no fim de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, o sétimo e último livro canônico da saga. Nele, o jovem bruxo tem um duelo mortal contra seu arquiinimigo, Lorde Voldemort.
A batalha teria ocorrido em 2 de maio de 1998. Desde 2015, Rowling pede perdão pela morte de alguns dos personagens queridos da saga. A tradição começou com o pedido de desculpas pelo adeus a Fred Weasley. Depois, seguiu com Remo Lupin, um dos professores de Harry, e Severo Snape, outro dos mestres do bruxinho.