O príncipe George e a princesa Charlotte, filhos do príncipe William e da duquesa de Cambridge Kate Middleton, estão entre os escolhidos para serem pajem e dama de honra do casamento do príncipe Harry e da atriz Meghan Markle, que será realizado no próximo dia 19 na capela de St. George, dentro do castelo de Windsor. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16) pelo palácio de Kensington, residência oficial do príncipe Harry.
George e Charlotte são 3º e 4ª na linha de sucessão ao trono britânico. O príncipe Harry caiu para sexto depois do nascimento de Louis, terceiro filho de William e Kate, no dia 23 de abril.
Louis não deverá participar da cerimônia de casamento de Harry, já que ainda não terá completado um mês de vida, mas é esperado que Kate acompanhe os demais membros da família.
No total, foram escolhidos 4 pajens e 6 daminhas de honra. Entre as crianças, há afilhados dos noivos. Recentemente, George e Charlotte desempenharam o papel no casamento da tia Pippa Middleton, irmã de Kate.
Charlotte completou três anos no dia 2 de maio e George fará 5 anos em julho. No casamento de Pippa, Charlotte pareceu se divertir enquanto George foi fotografado fazendo “manha” e levando bronca da mãe.
O irmão mais velho de Harry, príncipe William, foi confirmado como padrinho. Já a noiva preferiu não ter madrinhas para não ter que escolher untre as diversas amigas.
Tradição na família real
Os filhos de William não serão os únicos membros da família real a desempenhar a função em casamentos da família. A Rainha Elizabeth II, bisavó deles, foi dama de honra no casamento do tio, o Duque de Gloucester, em 1935. Sua irmã Margareth a acompanhou.
No casamento da princesa Anna, filha de Elizabeth II e Philip, seu irmão mais novo, Edward, na época com 9 anos, foi pajem. Já a filha única da princesa Margareth, Sarah Armstrong-Jones, foi dama de honra no casamento de Charles com Diana.
Em 2011, no casamento de Kate e William, a tradição de ter membros da família real como daminhas e pajens se manteve. Margarita Armstrong-Jones, neta da princesa Margareth, tinha oito anos na época. Louise Windsor, filha do príncipe Edward e neta de Elizabeth II, também foi uma das que entraram com Kate.
Ausência do pai de Meghan
A imprensa estrangeira especula sobre a possível ausência do pai de Meghan. O palácio de Kensington anunciou na última segunda-feira que Meghan Markle estava passando por “um momento profundamente pessoal”, sem confirmar a ausência do pai.
Nesta terça, de acordo com o site de celebridades TMZ, seu pai pediu autorização dos médicos que o tratam por problemas cardíacos para levar sua filha ao altar no dia 19. Thomas Markle disse que voltou a ser hospitalizado por causa de uma dor no peito depois de sofrer um ataque cardíaco na semana passada. Segundo ele, os médicos asseguraram que seu coração está “seriamente danificado”.