Um grupo de Stormtroopers se perfilou nos dois lados do tapete vermelho nas escadarias do Palácio do Festival de Cannes na noite desta terça-feira (15), para receber os atores de “Solo: A Star Wars Story”, que, com Chewbacca ao centro, chegaram para apresentar este “spin-off”.
Ao lado do diretor Ron Howard estavam o ator Alden Ehrenreich, que interpreta Han Solo, e Emilia Clarke, que faz o papel de Qi’ra, a amiga de infância do personagem de “Star Wars”.
Também compareceram Donald Glover, que interpreta Lando Calrissian, e Woody Harrelson, todos escoltados pelos stormtroopers.
O jogador de basquete finlandês Joonas Suotamo, que com seus 2,08 metros de altura interpreta Chewbacca, o peludo companheiro de Han Solo, assistiu à projeção como personagem.
Após sua estreia em Hollywood na semana passada, este “spin-off” da saga dedicado à vida de Han Solo, que até agora era interpretado por Harrison Ford, foi exibido fora da competição.
O relato de “Solo: A Star Wars Story” se situa antes do episódio IV de saga, lançado em 1977.
“Não é tão cínico. Com Qi’Ra os dois vivem em uma época dominada pelo crime organizado, muito perigosa e opressiva, e esta aventura é uma busca da liberdade, de estar conectado com os outros…”, disse à AFP Ron Howard (“Willow”, “Da Vinci Code”). “É a história de um rito de passagem”.