A diretoria da Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (EEMZA), a maior escola da rede de ensino do Estado em Itabira, informou ao VIA COMERCIAL nesta quinta-feira (24), que está orientando pais e estudantes que moram nos bairros mais distantes da escola, localizada no Centro da cidade, a ficarem em casa.
A medida, explica a diretoria, foi adotada à partir da redução dos principais serviços de transportes da cidade, à partir desta quinta-feira (24). Por causa da falta de combustíveis, provocada pela greve dos caminhoneiros em todo o país, o transporte coletivo e o transporte escolar, adotaram medidas que reduzem seus itinerários (Clique para saber mais).
- LEIA MAIS
-
Ônibus e Escolar – Falta de combustível afeta principais serviços de transporte em Itabira
-
Greve dos caminhoneiros provoca corrida a postos de combustíveis da cidade
-
Protestos de caminhoneiros ganham apoio de motoristas de Escolar em Itabira
-
Caminhoneiros protestam contra preço do diesel na MG-129 em Itabira
A diretoria explica que a orientação visa proteger os estudantes e evitar maiores transtornos. “O ideal é que enquanto essa situação de greve dos caminhoneiros continuar afetando o abastecimento dos veículos e o transporte público, nossos estudantes que moram em bairros distantes fiquem em casa. A não ser que os pais tenham transporte próprio para trazê-los e levá-los de volta para as suas casas”, destacou a diretoria.
Não há até o momento informações de que outras escolas do município tenham adotado medidas semelhantes.