O ônibus que levava a banda e a equipe do cantor mineiro Lucas Lucco foi assaltado na madrugada desta quinta-feira (31), na BR-365. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o crime aconteceu por volta das 4h, no KM 560, próximo ao município de Indianópolis. O ônibus estava com 19 pessoas e seguia de Patos de Minas, onde o cantor se apresentou na Fenamilho, na noite de quarta (30), para Uberlândia. Lucas Lucco não estava entre os ocupantes.
Segundo a PRF, um automóvel de cor prata interceptou o ônibus e obrigou o motorista a parar. Dois homens encapuzados e armados entraram no ônibus e anunciaram o assalto, enquanto outros dois seguiram dentro do carro, acompanhando o ônibus. O motorista foi forçado a continuar a viagem enquanto o assalto acontecia. Foram roubados três instrumentos musicais, notebooks, celulares e R$ 2.600 em dinheiro.
Após rodar cerca de 15 quilômetros pela rodovia federal, os criminosos ordenaram que o motorista entrasse na LMG-748, sentido Araguari. Depois, o ônibus pegou uma estrada vacinal e parou, quando os assaltantes desceram, entraram no carro prateado e fugiram em direção à BR-365. A PRF foi acionada e tentou rastrear o veículo, mas os criminosos não foram encontrados. Ninguém ficou ferido.
Em sua página no Facebook, Lucas Lucco publicou um vídeo em que aparece com toda a equipe, tranquilizando os fãs e familiares. “A gente está aqui para dizer que está tudo bem. Graças a Deus, foi só um susto grande”, disse o cantor. No vídeo, Lucco afirmou que o ônibus seguia para Uberlândia, onde a banda voaria para Toledo, no Paraná. O show que aconteceria na cidade paranaense nesta quinta foi adiado para sábado (2).
Assista ao vídeo: