Capitão, craque e com estrela: Harry Kane marcou duas vezes na vitória da Inglaterra sobre a Tunísia por 2 a 1, nesta segunda-feira (18), e evitou tropeço inglês na estreia da Copa do Mundo com gol nos acréscimos do segundo tempo.
Aos 46 minutos da segunda etapa, o camisa ‘9’ inglês salvou sua equipe para dividir a liderança do grupo G com a Bélgica, que venceu o Panamá por 3 a 0 no outro confronto da chave.
Antes, centro-avante colocou os ingleses na frente, aos 11 minutos, e viu Ferjani Sassi igualar cobrando pênalti, aos 35 da primeira etapa.
Diferentemente de Brasil, Espanha, Argentina, e Alemanha, todos campeões mundiais e apontados como favoritos ao título, a Inglaterra não decepcionou na primeira partida no mundial russo e começou a luta pelo bicampeonato com vitória.
Mas a vida do “English Team” não foi fácil. Depois de começar muito bem no primeiro tempo e ter grandes chances abrir vantagem no placar, o time diminuiu o ritmo no segundo tempo e precisou da estrela de Kane para assegurar a vitória nos minutos finais.
Na próxima rodada, os a Inglaterra encara o Panamá, em Nijni Novgorod, dia 24 de junho. Um dia antes, a Bélgica enfrenta a Tunísia em Moscou.