Já passa de nove horas a interdição do Anel Rodoviário no sentido Vitória na altura do Bairro Madre Gertrudes, Oeste de Belo Horizonte, por conta do tombamento de uma carreta carregada com 38 mil litros de óleo diesel na via mais movimentada de Belo Horizonte. Segundo a Via-040, concessionária responsável pelo trecho, existe a previsão de liberação às 10h. A empresa informou que o transbordo da carga foi concluído às 8h20 e a remoção do veículo pesado deve levar uma hora e 30 minutos.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o veículo pesado tombou ontem bem próximo do viaduto sobre a Avenida Amazonas, por volta das 22h30, e com isso houve derramamento do combustível, o que motivou o fechamento do trânsito para os trabalhos de limpeza e transbordo da carga que permaneceu no caminhão.
Para facilitar os trabalhos, o tráfego foi desviado para a Avenida Tereza Cristina em um ponto antes ao local do acidente. Mesmo assim, é grande a retenção no local na manhã desta terça-feira. Por outro lado, o trânsito flui normalmente no sentido Rio de Janeiro. A melhor opção nesta manhã é evitar o Anel no sentido Vitória até que o fluxo seja totalmente liberado. A lentidão no trânsito também se estende à Avenida Amazonas.
Equipes de remediação do vazamento também foram acionadas, além do Corpo de Bombeiros.