A cidade de Catas Altas, a cerca de 86km de Itabira, iniciou a reestruturação do Sistema de Iluminação Pública do município.
De acordo com o projeto, serão feitas substituições das estruturas existentes, incluindo postes, cabos, reatores, transformadores, além das lâmpadas que serão trocadas por LED com garantia de cinco anos.
Do total de 900 pontos na sede e no distrito do Morro D’Água Quente, serão substituídos quase 450 na primeira etapa do projeto. As obras devem durar aproximadamente seis meses.
A ação, que vai implicar em um investimento de pouco mais de 1,1 milhão, visa modernizar o sistema de iluminação pública, que se encontra em estado precário, defasado tecnologicamente, promovendo um elevado consumo energético e ainda sendo insuficiente às demandas locais.
Além disso, com luzes mais claras, vai proporcionar mais segurança aos moradores. “Este é mais um trabalho que estamos realizando para melhorar as condições do município e que, com certeza, vai contribuir para o aumento da segurança em nossas ruas”, destaca o prefeito José Alves Parreira.
De acordo com o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães, várias ações conjuntas vão contribuir para garantir mais tranquilidade para Catas Altas. “Iniciamos a troca das lâmpadas, acabamos de sancionar a lei que cria a Guarda Municipal, conseguimos aumentar o efetivo da Polícia Militar em 60% e instalamos câmeras nas áreas externas dos prédios públicos em diversos pontos da cidade e do Morro D’Água Quente. Tudo isso já está fazendo de Catas Altas um lugar mais seguro e gostoso de se morar e visitar”, destaca.