Segundo o jornal português ‘A Bola’, o Porto está disposto a pagar 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 27,1 milhões) para contratar Róger Guedes. De acordo com o periódico, o atacante, emprestado pelo Palmeiras ao Atlético, pode deixar a Cidade do Galo para se apresentar ao possível novo clube já nesta segunda-feira.
“O processo de transferência do avançado brasileiro, de 21 anos, está a ser ultimado pela SAD, não sendo de descartar a sua presença, segunda-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival”, lê-se na matéria publicada neste domingo pelo jornal português.
O elenco do Porto se reapresenta justamente nesta segunda-feira. Segundo o periódico, a diretoria trabalha para contratar Róger Guedes. Além dos valores financeiros, o trunfo português é a disputa da próxima edição da Liga dos Campeões.
Alvo do interesse de clubes árabes e europeus, Róger Guedes vive grande fase no Atlético. Peça fundamental do time comandado por Thiago Larghi, o atacante de 21 anos é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols marcados em 12 jogos disputados.
Os direitos econômicos de Róger Guedes estão divididos entre Palmeiras (25%) e Criciúma (75%). Por deter os direitos federativos – emprestados até o fim do ano ao Atlético -, o clube paulista é que tem a palavra final sobre eventuais negociações.
O contrato com o Palmeiras não estabelece um valor fixo para a contratação definitiva de Guedes pelo Atlético. O clube alvinegro tem apenas a preferência de compra. Ou seja: se igualar qualquer outra proposta considerada satisfatória pelo Palmeiras, ficará com o atleta.
Se Róger Guedes for vendido a outro clube, o Atlético terá direito a 10% do valor total da transação. É a chamada ‘taxa de vitrine’, que renderia 600 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões) aos cofres alvinegros caso a eventual proposta do Porto de 6 milhões de euros for aceita pelo Palmeiras.