Agora é oficial. O atacante Cristiano Ronaldo é o mais novo reforço da Juventus, da Itália, e deixa o Real Madrid depois de nove anos. A negociação que vinha se desenrolando nos últimos dias foi confirmada, nesta terça-feira, pelo clube espanhol.
O Real Madrid divulgou um comunicado no qual informa que era desejo do jogador se transferir para a Juventus. O clube ainda agradeceu o atacante.
“Atendendo um desejo expresso pelo jogador Cristiano Ronaldo, foi acertada a sua transferência para a Juventus”, disse o comunicado. “O Real Madrid quer expressar sua gratidão a um jogador que provou ser o melhor do mundo e que marcou um dos momentos mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial”, acrescentou o clube.
De acordo com jornal espanhol Marca, o valor do negócio envolvendo o atacante português é de 105 milhões de euros.
Em junho 2009, Cristiano Ronaldo trocou o Manchester United pelo Real Madrid. A negociação de 94 milhões foi considerada, na época, a maior do futebol mundial.
Em nove anos no clube espanhol, Cristiano Ronaldo tornou-se o maior artilheiro da história do Real Madrid, com 451 gols, e superou outros ídolos, como Raúl, segundo colocado com 323 gols, e Di Stéfano, o terceiro na lista com 308.
Cristiano Ronaldo conquistou 16 títulos com a camisa do Real Madrid, o mesmo número de conquistas de Raúl, que no entanto defendeu o clube espanhol por 16 temporadas. Já Di Stéfano levantou 17 taças em 11 anos.
Enquanto o atacante chega a Turim, o goleiro Buffon, de 40 anos, deixou a Juventus depois de 17 anos e se transferiu, recentemente, para o PSG. O arqueiro será o novo parceiro do atacante Neymar.
Novos companheiros dão boas-vindas: