A iniciativa veio através do presidente da Câmara Neidson Freitas após vários diálogos com a mineradora, prefeitura e associação do bairro. Essa audiência vai dar mais clareza para a comunidade sobre as ações já realizadas e os planos de contingências que serão adotados para diversas situações que envolvem o problema do esgoto nesses bairros.
No final de abril o diretor geral da Vale, Rodrigo Chaves, informou em uma reunião na Câmara Municipal que o projeto para a drenagem superficial do esgoto só ficará pronto em maio de 2019. Esse projeto contará com a parceria entre a secretaria de obras e o Saae Itabira.
Os vereadores que moram próximo ao bairro Bela Vista, confirmaram presença na audiência. Representantes da Prefeitura, Saae e da Mineradora Vale também estarão presentes.
A presidente da Associação do Bela Vista, Maria Aparecida Oliveira, convoca a todos da comunidade para participarem da audiência. “Será um momento onde as pessoas podem tirar dúvidas, questionar e solicitar respostas sobre assuntos relacionados ao esgoto nesses bairros. Estamos realizando na Quadra de Esportes do bairro, justamente para que a comunidade possa ter um contato mais próximo com os responsáveis e pessoas que podem esclarecer e sanar as dúvidas”, ressaltou Aparecida. (Átila Lemos)