A onda de ataques a coletivos em Minas Gerais retornou com mais um ônibus incendiado na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Desta vez, o veículo queimado foi no bairro Capelinha, em Betim, na noite de domingo (15).
De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 23h na Via Expressa. Conforme relato do motorista, três homens encapuzados embarcaram no coletivo da linha 7770 (Capelinha/Metrô) na rua Santa Terezinha. Um dos bandidos, armado, ordenou que o condutor seguisse até a Via Expressa.
Lá, os bandidos mandar o motorista atravessar o ônibus para impedir a passagem de outros veículos, ordenaram que o motorista e todos os oito passageiros descessem e, depois, atearam fogo. Ninguém se feriu na ocorrência.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, mas o fogo só foi combatido depois que o ônibus já estava destruído. A PM realizou buscas na região e fez várias abordagens, mas os autores não foram presos.
No dia 9, a ocorrência foi registrada em Venda Nova, em BH, quando um coletivo da linha 635 (Jardim dos Comerciários / Estação Vilarinho) foi incendiado.
Até o momento nenhum suspeito foi preso. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.