Hoje em Dia
A temporada 2018/2019 do vôlei masculino mineiro será marcada por novidades. Se Sada Cruzeiro e Minas Tênis mantêm seus projetos e trabalham para a disputa da Superliga, o Campeonato Estadual pode ganhar novos participantes, mesmo num cenário marcado pela suspensão das atividades do Montes Claros, que cedeu o direito de participação na competição nacional ao Corinthians.
Sob a liderança do experiente Lorena, a cidade do Norte de Minas terá novo representante no Ateneu, que tentará, na quadra, conquistar o acesso à divisão principal do vôlei brasileiro. Antes disso, disputará o Estadual.
O Cruzeiro, hexacampeão brasileiro, confirmou nesta terça-feira a assinatura de um acordo com a Prefeitura de Lavras para a montagem de uma equipe com atletas da base celeste, nos mesmos moldes do que vinha sendo feito com a Universidade Federal de Juiz de Fora, no JF Vôlei.
A cidade sul-mineira já conta com uma jovem equipe feminina, que estreou esse ano na Superliga B com a missão de ganhar experiência antes de buscar a classificação para a elite.
O JF, por sua vez, pretende manter o projeto e promete para breve a divulgação da nova comissão técnica (não está descartado o retorno do professor e atual coordenador do grupo Maurício Bara ao banco de reservas) e do grupo de jogadores.
Com isso, pela primeira vez nos últimos anos o Mineiro Adulto pode efetivamente ganhar uma fase classificatória, já que, com quatro times em quadra, as partidas iniciais serviam apenas para definir a ordem dos semifinalistas.