Com Sertanejo de Patroa
Eles são conhecidos por suas produções especiais e completamente diferente do convencional. Mais uma vez a dupla Fernando & Sorocaba surpreenderam ao gravar seu mais novo projeto de trabalho, o DVD ‘O chamado da floresta‘, em uma fazenda de reflorestamento no interior de São Paulo. Além do lugar inóspito, a dupla ainda ousou ao fazer a gravação em plena terça-feira, a luz do dia. Na platéia estavam apenas pessoas de fãs clubes e influenciadores, convidados pelos sertanejos.
No repertório do novo álbum estão 19 músicas inéditas e participações especiais das gêmeas Maiara & Maraisa, os funkeiros Ludmilla e MC Kekel, com a faixa Cheiro natural, Mano Walter que canta Cê não tá entendendo, e Vitor Klay, conhecido pelo hit O sol, que ao lado dos sertanejos canta Valeu a pena. Em um feat que parece colocar a sofrência em evidência, Maiara & Maraisa se juntam aos sertanejos para cantar Zona de risco, que no refrão diz “eu tô a uma ligação de distância de você, mas se eu te ligar a gente vai correr perigo”.
As primeiras músicas do novo álbum devem ser disponibilizadas nas plataformas digitais e rádios no início de agosto. A produção musical do DVD é assinada por Ray Ferrari, produtor do FS Produções, escritório da dupla. A direção de arte e cenografia ficou a cargo de Ludmilla Machado, a direção de produção é de Paulo Blassioli e a direção de vídeo é de Fernando Trevisan, da Unic Filme.
De acordo com nota enviada pela assessoria dos cantores, “o local foi escolhido por sua estética, pelo desenho da plantação e por seu propósito tecnológico e ambiental. O DVD tem uma proposta futurista, mas com efeitos especiais naturais – como a entrada de luz solar pelas frestas das árvores -, o que torna o clima intimista e ao mesmo tempo inspirador”.
No ano passado, na mesma época, Fernando e Sorocaba já haviam surpreendido ao gravar o DVD “Sou do interior“ numa fazendo, em meio a um milharal, com palco que levava elementos agrícolas e iluminação natural.
Veja vídeos da gravação: