Foi na Vila Capanema, em Curitiba, contra um adversário direto contra o rebaixamento, que o América desperdiçou a chance de vencer um duelo estratégico e entrou pela primeira vez na zona da degola neste Brasileirão. Melhor em campo, mas errando muitos passes e improdutivo no ataque, o Coelho foi superado por 1 a 0 pelo Paraná, e amargou a quinta partida consecutiva sem vitória.
Com apenas um ponto conquistado nos últimos cinco jogos, o América agora vai ter que apresentar um futebol bem mais produtivo se quiser mudar de situação. Na próxima quinta-feira (26), o alviverde recebe o Internacional, às 20h, pela 15ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho vem em ascensão no campeonato.
Vacilo
O jogo de ontem foi marcado pelo nervosismo dos dois times, que precisavam e muito da vitória na briga contra a degola. Na zona de rebaixamento desde o início do campeonato, o Paraná tinha apenas duas vitórias na competição e, por isso, tentou pressionar o América desde o início de jogo.
O primeiro chute ao gol do Coelho aconteceu só aos seis minutos da primeira etapa, mas dali em diante, a equipe mineira tomou as rédeas do jogo, incomodando no ataque e tomando conta do meio de campo. Contudo, o domínio não se traduziu em gol, e o alviverde foi castigado com um vacilo do sistema defensivo.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, quando os visitantes pressionavam, o Paraná abriu o placar. Em boa jogada pelo lado esquerdo, Silvinho fez bom cruzamento. Eram sete jogadores do América na marcação, mesmo assim, Caio Henrique apareceu livre, emendou para Rodolfo desviar de cabeça e abrir o placar para o time paranaense.
O Paraná ainda teve chance de ampliar em chances na primeira e na segunda etapa, mas esbarrou em boas defesas de João Ricardo, que salvou em dois lances – um no início e um no final do segundo tempo. Com o resultado, o time do Sul ficou a apenas um ponto do Coelho na tabela. Na próxima rodada, os curitibanos enfrentam o Atlético, na quarta-feira (25), às 21h, no Independência.