Uma derrota muito amarga. Assim foi o 3 a 2 sofrido pelo Atlético no duelo deste domingo (22) contra o Palmeiras, na Allianz Arena, em São Paulo. Emoção não faltou no confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tento da triunfo alviverde, inclusive, saiu aos 49 da segunda etapa.
Num jogo em que a defesa alvinegra novamente se tornou destaque negativo, o ‘Maluquinho’ Luan e o colombiano Yimmi Chará foram os destaques dos mineiros no duelo contra o alviverde. Mas nem eles conseguiram evitar o segundo revés consecutivo.
O primeiro gol da partida, marcado por Moisés, surgiu após lambança do zagueiro Juninho. Sucessor imediato de Bremer, que se transferiu para o futebol italiano, ele tropeçou no gramado, errou a bola e deixou a pelota para o volante palmeirense. Moisés só teve o trabalho de deslocar Victor.
Sem criar chances reais de gol nos minutos seguintes, e pouco efetivo, o Galo foi para o vestiário com o revés na conta.
Segundo tempo
No segundo tempo, veio a reação. Aos cinco minutos, Luan deixou tudo igual na Arena do Palmeiras. O camisa 27 recebeu passe de Zé Welison e venceu o goleiro Weverton.
O tempo passou, o Atlético melhorou bastante em relação aos 45 minutos iniciais e igualou as ações no território inimigo. Contudo, aos 35 veio mais um castigo.
Em cobrança perfeita de falta, o meio-campista Bruno Henrique acertou a “gaveta” e colocou os mandantes novamente a frente do marcador. Um golaço!
Na base do “Eu Acredito”, o time mineiro se jogou ao ataque e foi premiado. Aos 40, o colombiano Yimmi Chará aproveitou o passe de Elias e, na entrada da grande área, achou o ângulo direito do camisa 1 do Palmeiras aberto. Ele acertou um chute perfeito e balançou as redes.
Contudo, se engana quem pensa que eram os números finais. Aos 49, no último giro do ponteiro, a bola foi alçada na área atleticana e Bruno Henrique, novamente, deixou o dele. Era o terceiro do Palmeiras e o último do jogo. Loucura total na casa do time comandado por Roger Machado.
Na próxima quarta-feira (25), o Atlético volta a campo e tenta se reabilitar contra o Paraná. A partida será disputada no Independência.