O meia-atacante Leandrinho, de 19 anos, foi apresentado pelo Atlético na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo. O jovem jogador foi emprestado pelo Napoli por uma temporada. O atleta chega ao clube com os direitos fixados.
“Agradeço ao Alexandre Gallo pela oportunidade de voltar ao futebol brasileiro e a um grande clube para mostrar meu trabalho”, disse o jogador, que já está à disposição do técnico Thiago Larghi para fazer sua estreia pelo Atlético.
“Já tenho alguns dias que venho trabalhando. Fiquei alguns dias de férias, pois a temporada acabou em maio. Mas me sinto bem, procurei me preparar nessa pausa. Quando o treinador precisar, estarei à disposição”, completou.
Leandrinho deixou o Brasil ainda jovem. Depois de se destacar na Ponte Preta, foi contratado pelo Napoli, em 2016. Ainda desconhecido por parte do público brasileiro, o jogador listou suas principais características: velocidade e o drible.
“O torcedor do Atlético vai me conhecer através de meu desempenho dentro de campo. Vou fazer o máximo, ajudar na marcação, fazer gol e dar passe. Sou um jogador que gosta bastante com a bola, em termos de velocidade, usando a qualidade de troca de passes, usando dribles. É o meu ponto forte”.
Experiência na Itália
Comprado por cerca de R$ 2 milhões pelo Napoli, Leandrinho teve dificuldades para se adaptar na Itália. Inicialmente, jogou pelo time Sub-19 e só foi integrado aos profissionais na temporada passada – não chegou a entrar em campo com o técnico Maurizio Sarri. No entanto, a experiência foi enriquecedora para o jogador.
“Pode ter sido pela idade, mas passei por período importante na Itália. Passei um ano e meio trabalhando com os profissionais. A convivência foi uma experiência que muitos atletas não tem. Vou levar na minha carreira. Foi um ano de muito aprendizado”.
O desafio agora é conseguir espaço em um grande clube como o Atlético. “É um desafio grande chegar num grande clube. Por serem garotos novos, jovens, estão todos preparados para assumir responsabilidade. Tem que assumir responsabilidade e mostrar bom futebol para a torcida, que é apaixonada e não deixa de apoiar”.