O presidente da Câmara Municipal de Itabira, Neidson Dias Freitas (PP), anunciou que não será mais candidato a deputado federal. Ele lamentou a falta de união entre os políticos de Itabira que, com vários candidatos na disputa, torna praticamente impossível garantir uma cadeira em Brasília.
“É uma eleição difícil, em que são necessários muitos votos locais regionais para se eleger um deputado federal. Quanto mais gente concorrendo, menores as possibilidades”, afirmou.
“Vejo com preocupação o fato de a classe política usar estas eleições como trampolim para as eleições futuras, motivo que dificulta o consenso entre os candidatos e deixa Itabira sem representação na Câmara dos Deputados. Podemos pagar um preço alto por isso”, analisou.
Neidson afirmou ainda que Itabira precisa buscar o voto útil, apoiando candidatos regionais com reais chances de se elegerem e que tenham compromisso com as necessidades do Município. “Em eleições como esta não se trata de ganhar ou perder. É ganhar ou ganhar. Itabira precisa de um candidato eleito, não apenas bem votado”, ressaltou.